domingo, 29 de agosto de 2021

BLOGS E FACEBOOK INFORMAÇÃO PARA RECUPERAR FRUTAS TRADICIONAIS EM EXTINSÃO

 

1) https://www.facebook.com/Frutaria-Centro-Comercial-da-Esta%C3%A7%C3%A3o-Loja-do-Agricultor-348999111794417/

2) (20+) Facebook

PÊRAS > AS (10) DEZ MELHORES AVALIADAS

 

https://techinfus.com/expert/pt/article/ratings/luchshie-grushi-sad.html

As pereiras crescentes na Rússia central estão repletas de certos riscos: não gosta de águas subterrâneas próximas, é pobre em resistência do inverno e sofreu muito com o câncer bacteriano na última década. No entanto, a pêra é muito popular entre os jardineiros. Para obter frutos saborosos de boa qualidade sem muito esforço, você precisa comprar mudas de variedades zoneadas. Apresentamos-lhe uma descrição das melhores variedades de peras - de acordo com jardineiros experientes.

A maioria das mudas na Rússia é cultivada em uma muda de pêra florestal (estoque de sementes). O sabor dos frutos é determinado pelo solo e condições climáticas, o nível de tecnologia agrícola e as condições climáticas no ano da frutificação. Portanto, o feedback dos jardineiros sobre diferentes variedades de peras em diferentes regiões pode variar. Em termos de amadurecimento, os horticultores alocam variedades precoces e tardias de peras. A divisão em verão, outono e inverno é mais condicional, uma vez que as datas de maturação mudam em diferentes zonas climáticas.

CategoriaPlaceNomeAvaliaçãoPreço
As melhores variedades precoces de pêra1Orvalho de agosto9.9 / 10730
2Chizhovskaya9.8 / 10480
3Marble9.8 / 10480
4Lada9.7 / 10730
5Catedral9.6 / 10730
6Proeminente9.6 / 10730
As melhores variedades de pêra tardias1Em memória de Yakovlev9.8 / 10480
2Bryansk beleza9.7 / 10730
3Apenas maria9.7 / 10730
4Beleza Chernenko9.7 / 10730

As melhores variedades precoces de pêra


1) Orvalho de agosto (avaliação 9.9/10)
730 (2 anos de idade em um recipiente)
Esta variedade de peras foi criada em Michurinsk, tem um período de maturação de verão ou fim de verão (2 - 3 décadas de agosto). A árvore dá bons ganhos e numerosos brotos, mas difere em compacidade e baixa estatura (não superior a 3 metros). Crohn meio espessamento, com galhos caídos sob a cultura. Os brotos jovens são curvados em um arco que precisa ser considerado ao formar uma coroa. Frutas niveladas, pesando 100 - 150 g, encurtadas, sem a "cintura". A cor quando maduro amarelo-esverdeado com um blush ligeiramente pronunciado. A carne é de grão fino, branca como a neve, oleosa, derretida, suculenta e doce com uma ligeira acidez, o sabor de melão está presente no paladar. A pontuação média do sabor em diferentes regiões é de 4,6 pontos. Os frutos são consumidos dentro de 2 semanas, não são adequados para armazenamento a longo prazo. Caracteriza-se pela precocidade, resistência confiável ao inverno e forte imunidade. Os rins e o crescimento jovem toleram com segurança os extremos de temperatura no início da primavera. Ele se mostra bem na região central da Terra Negra e no sul do cinturão central.
Principais vantagens:
  • sabor de sobremesa
  • atratividade e frutas de alta qualidade
  • não propenso a derramar
  • frutificação anual
  • boa resistência do inverno
  • resistência a sarna
 

2)Chizhovskaya (avaliação 9.8/10)
480 (1 ano de idade, ZKS)
Em seguida, no nosso ranking é uma das melhores variedades de peras para a região de Moscou. Ampla variedade comprovada de reprodução de Moscou com maturação no final do verão. A árvore tem uma espessura média com uma coroa piramidal espessa. Frutas que pesam 90 - 150 g, forma clássica, sem a "cintura". A pele é fina e seca. A cor é verde-amarelada, às vezes com um blush pálido embaçado. A carne é amarelada, ligeiramente oleosa, derretendo, suculenta no nível médio, com um leve aroma. Prove com acidez refrescante, enquanto degusta ganhando uma constante 4,2 pontos. Quando resfriado, os frutos são armazenados por 2 a 3 meses. Capaz de amarrar frutas sem polinização, mas elas são obtidas sem sementes e formas atípicas. Tem excelentes propriedades adaptativas, mostra alta resistência ao inverno e boa imunidade. Popular nas regiões de Moscou, Samara e Leningrado.Zoneado nas regiões Central, Noroeste e Médio Volga.
Principais vantagens:
  • auto-fertilidade parcial
  • precocidade
  • derramamento fraco
  • frutificação regular
  • alta resistência ao inverno
  • resistência a sarna
  • baixos requisitos
Contras:
  • pontuação média do sabor
  • transportabilidade média
  • os frutos ficam menores com a idade

Marble (9.8/10)
480 (1 ano de idade, ZKS)
Old Rossoshanskiy variedade de uma pêra juvenil (multivitamínico) com maturação precoce do outono (final de agosto - primeiras décadas de setembro). A árvore é de tamanho médio, com uma coroa larga, piramidal e não espessa. Ganhar é fraco, a frutificação principal em jovem kolchatka. Frutas com peso compreendido entre 150 - 200 g, forma redonda e cónica pura, unidimensional, sem tuberosidade. A pele é espessa, mas não grossa. A cor é amarela com um blush de mármore difuso cobrindo mais de 50% da superfície. A carne é cremosa, de grão grosso, suculenta-doce, de fusão suave, com um aroma pronunciado. Avaliação do sabor deste tipo de pêra, segundo as avaliações, em diferentes regiões de cerca de 4,6 pontos. Quando resfriado, as frutas são armazenadas por no máximo 2 meses. Em invernos severos e a temperaturas extremas durante o período de floração, há um forte congelamento de crescimento e brotos. Tem baixa tolerância à seca, por isso é exigente para a rega. Zoneamento para as regiões Central, Central Black Earth, Volga-Vyatka e Lower Volga.
Principais vantagens:
  • sabor de sobremesa
  • adequabilidade de transporte
  • alta negociabilidade
  • resistência a sarna e oídio
Contras:
  • suscetibilidade a septoria
  • qualidade de manutenção insuficiente
  • queda de frutas em anos secos
  • resistência média do inverno

Lada (9.7/10)
730 (2 anos de idade em um recipiente)
Nossa revisão das melhores variedades de peras é uma variedade comprovada da coleção Chizhovskaya com um período de verão de amadurecimento (1 ª - 2 ª década de agosto). A árvore é de altura média, com uma coroa piramidal de espessamento médio. Frutas pesando 110-150 g, sem tuberosidade, sem “cintura”, quase oval. Os frutos maduros são amarelo claro com um leve rubor avermelhado. A pele é fina e macia. A polpa é de grãos finos, amarelados, de densidade média e suculenta, doce e azeda, com uma classificação de 4,3 a 4,1 pontos. As frutas amadurecem de forma desigual, de modo que o período de consumo é prolongado em 2 semanas. Quando o gosto predominante se deteriora. Não é adequado para o transporte. Difere em frutificação precoce, regular e alto rendimento, boas habilidades adaptativas. Em algumas estações com chuvas freqüentes, os frutos são moderadamente afetados pela sarna, e os danos causados ​​pelos ácaros são observados. Amplamente distribuído nos subúrbios e na zona intermediária.
Principais vantagens:
  • auto-fertilidade parcial
  • precocidade
  • suficiente resistência ao inverno
Contras:
  • baixa transportabilidade
  • dano ácaro da galha


5) Catedral
730 (2 anos de idade em um recipiente)

Variedade do verão de Moscou de seleção de Chizhovskaya da finalidade da tabela. A árvore tem uma força média de crescimento e uma coroa cônica de espessamento médio. Frutas pesam 100 - 110 g, forma clássica, com tuberosidade. A pele é macia e fraca. Cor ao alugar um amarelo esverdeado, rapidamente se transforma em um amarelo claro, com um leve rubor embaçado. A carne é branca como a neve, semi-oleosa, de grão fino, agridoce. Ganhos de sabor 4.0 - 4.1 pontos. Frutas armazenadas a menos de 2 semanas têm uma capacidade de transporte média. Criada para a região central, mas tem perspectivas na zona central.

Principais vantagens:
  • alta resistência ao inverno
  • resistência a sarna
  • precocidade
Contras:
  • frutas rapidamente superação
  • fruta pequena


Proeminente
730 (2 anos de idade em um recipiente)

A variedade universal de pêra com genes "do sul" pertence ao final do verão. Uma árvore de crescimento forte forma uma coroa piramidal com grandes anéis em poderosas ramificações. Pode ser plantado como um esqueleto para plantar outras variedades na copa. Compatibilidade com todas as variedades é boa. Frutos que pesam entre 130 e 180 g (alguns chegam a 200 g), alongados, estriados, com uma superfície levemente montanhosa. A cor é amarelo esverdeado com um bronzeado laranja claro, que pode cobrir de 30 a 50% da superfície da fruta. A carne é branca como a neve, suculenta, densa, crocante (às vezes tenra e oleosa), doce com acidez, sem acidez (mesmo em frutos ligeiramente verdes), por vezes adivinha-se um sabor muscovy. O sabor é estimado em 4,1 pontos. Os frutos amadurecem gradualmente, portanto, adequados para uso direto da árvore. Fruta madura não é adequada para armazenamento a longo prazo. Ao remover frutas verdes, a polpa se torna pulverulenta. Frutos crescidos permanecem pendurados na árvore até escurecer. A variedade provou-se na região de Moscou e áreas adjacentes. Cultivado com sucesso nas regiões de Leningrado e Bryansk.

Principais vantagens:
  • boa imunidade
  • alta resistência ao inverno na região de reprodução
  • resistência ao estilhaço
Contras:
  • mal armazenado (não mais de 1 semana)
  • pontuação média do sabor
  • mudança nas características do consumidor de frutas, dependendo do CAT


As melhores variedades de pêra tardias


Em memória de Yakovlev
480 (1 ano de idade, ZKS)
Uma boa variedade de outono de peras de Michurinsk. Uma árvore pequena com uma coroa arredondada, está ativa na brotação. Frutas com peso compreendido entre 100 - 150 g, de forma arredondada, muitas vezes não unidimensionais, sem tuberosidade. A cor da fruta madura é amarelo claro com um blush. A carne é cremosa, meio oleosa, suculenta-doce, com granulação (inclusões "pedregosas") perto da câmara de sementes; durante o período de coleta, a acidez está presente no sabor. A pontuação média do sabor é de 4,3 pontos. É caracterizada por um início precoce de frutificação, alta produtividade, excelente resistência ao inverno e resistência à sarna. Incluído no Registro de Estado para as regiões Central, Central da Terra Negra e Volga do Meio.
Principais vantagens:
  • nível estável de sabor em diferentes condições do solo e climáticas
  • baixa estatura
  • auto-fertilidade
  • resistência ao estilhaço
  • transportabilidade
  • precocidade
  • alta resistência ao inverno
Contras:
  • alta exigência de cuidados
  • baixa tolerância à seca
  • pontuação média do sabor



2) Bryansk beleza
730 (2 anos de idade em um recipiente)
Variedades de pêra fidedignas com maturação precoce do outono (início - meados de setembro). Árvores sredneroslye, tem uma coroa piramidal estreita. Frutas que pesam 150 - 250 g (indivíduo até 450 g), clássico em forma de pêra (este parâmetro é muito variável), com tuberosidade, alinhado. Na maturidade do consumidor, a cor é amarela com um blush borgonha maçante, ocupando mais de 50% da superfície. A carne é cremosa, oleosa, suculenta-doce com acidez, há um aroma floral, a classificação do sabor é de 4,7 pontos. Na geladeira, a fruta retém a frescura por pelo menos 2 meses, em local fresco, o tempo de armazenamento é de 2 semanas. Difere em frutificação precoce, alta auto-fertilidade e boa compatibilidade com marmelo. Os ovários não são danificados pela geada devido à floração tardia. O sabor depende da regularidade da rega: nos anos secos, a amargura aparece e a suculência diminui. Ela cresce bem e dá frutos em barro. A variedade é adequada para o cultivo na zona intermediária e tem perspectivas nos subúrbios.
Principais vantagens:
  • sabor de sobremesa
  • fruta grande
  • precocidade
  • auto-fertilidade
  • boa resistência do inverno
Contras:
  • rendimento médio
  • em alguns anos, as folhas são afetadas por sarna
  • demanda por rega




3) Apenas maria
730 (2 anos de idade em um recipiente)
A nova variedade bielorrussa em julgamentos, refere-se às peras do outono. Árvores de altura média, com uma larga coroa piramidal. Frutas com peso compreendido entre 180 e 200 g, redondas em forma de pêra, sem tuberosidade. A pele é fina e macia. Ao alugar, a cor é amarelo esverdeado com um ponto de cor rosada, mais tarde torna-se dourado com um bronzeado rosado ligeiramente embaçado. A carne é amarelada, de grão fino, oleosa, doce e suculenta, com acidez harmoniosa, com um aroma delicado, sem acidez. A avaliação do gosto dos jardineiros é ambígua e varia de 4,3 a 4,8, dependendo das preferências subjetivas de gosto. As frutas são armazenadas na geladeira por pelo menos 2 meses, e o dano não começa no núcleo, mas na pele, que mantém a carne fresca e suculenta por mais tempo. Mostra boa resistência ao inverno, recupera rapidamente de danos. Ativamente cresceu nos subúrbios, muitas vezes no enxerto no esqueleto zoneado.
Principais vantagens:
  • sabor de sobremesa
  • precocidade
  • armazenamento longo
  • resistência à sarna, septoriose e câncer bacteriano
Contras:
  • insuficientemente adaptado às condições da faixa Central
  • mal compatível com marmelo (dá um fraco aumento)



4) Beleza Chernenko
730 (2 anos de idade em um recipiente)
Variedade de pêra amadora com maturação de outono. Árvore alta, com uma coroa rara em forma de cone truncado. Frutas pesando 150 - 250 g (nas revisões indicam o peso para 500 g), alongado em forma de cone, com rugosidade, há um revestimento de cera. No momento da remoção, a cor é verde escuro com um leve rubor, após o amadurecimento é amarelado com um blush marrom ligeiramente borrado. A carne é branca como a neve, de grão fino, semi-oleosa, com uma ligeira granulação perto da câmara de sementes, muito suculenta, com um ligeiro aroma, doce com um sabor de vinho. Nas pontuações de degustação até 4,7 pontos. Por causa da cor estável da fruta na árvore pode overripe. Após a retirada no final do verão, os frutos são armazenados por 20 a 45 dias. Na zona de regionalização em invernos severos a geada é observada. Ele tem um alto grau de samobozplodiya e períodos de floração tardia, então Yakovlev favorito é bem adequado como um polinizador. Incluído no Registro do Estado das regiões da Terra Negra Central e Central.
Principais vantagens:
  • fruta grande
  • gosto das melhores variedades de sobremesas
  • resistência a sarna
Contras:
  • início tardio da frutificação (aos 7-8 anos após o plantio)
  • rendimento médio nos primeiros anos
  • resistência média do inverno
  • alto
9.7 / 10
AVALIAÇÃO
Comentários
A carne da fruta é tenra, derretendo, gosto ao nível das peras do sul. Ao alugar no chão, perfeitamente armazenado na geladeira por até 2 meses.

A pêra, com a rara exceção de variedades, é auto-infértil e requer um polinizador. Todas as variedades florescem em um período, portanto, não é necessário selecionar polinizadores básicos - é suficiente plantar 2 - 3 mudas de diferentes variedades ou plantar várias outras variedades em uma coroa. Tenha uma boa colheita!

9.7 / 10
AVALIAÇÃO
Comentários
O fruto da árvore tem um sabor doce espesso e simples, mas após o armazenamento torna-se macio e oleoso com um sabor adocicado e doce.
9.7 / 10
AVALIAÇÃO
Comentários
Para provar esta variedade de peras é o meu favorito: o personagem principal doce é complementado por uma ligeira acidez. Relativamente a resistência do inverno é muito controversa.
9.8 / 10
AVALIAÇÃO
Comentários
Variedade a cada ano agrada grande e brilhante com peras corar. Os excedentes sempre divergem rapidamente no mercado. Com bom atendimento e bom gosto será bom.
9.6 / 10
AVALIAÇÃO
Comentários
Uma boa variedade amadora de peras, mas acho impraticável plantar uma árvore separada. Eu tenho isso plantado em Chizhovskaya, e a colheita de um ramo é suficiente para uso sazonal.
9.6 / 10
AVALIAÇÃO
Comentários
É muito difícil pegar na condição necessária, uma vez que substitui instantaneamente.

PÊRAS > VARIEDADES E TIPOS (4000 VARIEDADES)

 

https://www.educarsaude.com/pera-variedades-tipos/


Pera: Variedades e tipos Conteúdo revisado por Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006). Última Atualização: 09/08/19 Apesar de existirem mais de 4.000 “tipos” ou variedades de peras, poucas delas são cultivadas comercialmente. As peras apresentam frutos de diferentes formas e cores, assim como sabores e texturas. Algumas das mais importantes são a ‘Williams’, a ‘Blanquilla’ e a ‘Passe Crassane’.

Em Portugal a variedade de maior importância é a pera Rocha, sendo um produto com Denominação de Origem.

Estima-se que existem cerca de 4.000 a 5.000 variedades de peras cultivadas em todo o mundo, embora só se cultivem comercialmente algumas delas. Quase todas as variedades modernas datam do século XVIII. As variedades de pêra apresentam uma ampla diversidade de tamanho, forma, textura e sabor, podendo-se encontrar desde os pequenos frutos da pereira oriental, duros e incomestíveis, até aos frutos de grande qualidade de algumas variedades de pereira comum europeia.



Variedades de pêras europeias


A estas diferenças têm de se adicionar as que se produzem dentro da mesma variedade, quando é cultivada em distintas zonas. Entre as variedades mais importantes comercialmente podemos citar as seguintes (os meses em que se podem consumir referem-se ao Hemisfério Norte): Escolha o Tópico [Esconder] Williams Passe Crassane Mantecosa Hardy Mantecosa Clairgeau Mantecosa Alexandre Lucas Decana del Comicio Packham’s Triumph Conference Bom cristiano William’s Doctor Jules Guyot (Limonera) Buena Luisa de Avranches Branca de Aranjuez (Blanquilla) De Roma Abate Fetel Anjou Clapp’s Favourite Gieser Wildeman Morettini Nelis Seckle Supertrévoux Triunfo de Viena Pêra Rocha do Oeste Williams Esta variedade é originária de Inglaterra e também se denomina de Bartelet, Guillaume, Barnet Williams, Delavault, Charles durieux e Doyenne Clément. O fruto é piriforme, simétrico e de tamanho médio. A casca é amarelo-dourado na maturação. A polpa é fina, com muito água, sendo muito açucarada e aromática. Consome-se nos meses de Agosto e Setembro, até Outubro se se conserva em câmara. É uma pêra de mesa, embora também se use para destilação. Passe Crassane Originária de França. O fruto é achatado e simétrico, apresentando um grande tamanho. É de cor verde-amarelada. A polpa é granulosa, sumarenta e com muito água, açucarada e por vezes adstringente. Consome desde Dezembro, podendo chegar a Abril se se conserva em câmara. É uma pêra de mesa. Mantecosa Hardy Também provém de França, e às vezes denomina-se Hardy ou Gellerts Butterbine. O fruto é curto e assimétrico, de tamanho médio. A casca é de cor amarela-esverdeada, com manchas rugosas de cor castanha. A polpa é de grão fino, tenra, sumarenta, açucarada e aromática. Consome-se como fruta de mesa desde Agosto até princípios de Outubro ou mais. Mantecosa Clairgeau É uma pêra mais ou menos alongada, de tamanho grande. A casca é vermelho-cobre sobre fundo amarelo. Utiliza-se como fruta de mesa, desde Outubro-Novembro até Fevereiro. Mantecosa Alexandre Lucas Variedade francesa de grande tamanho, de cor amarela e com a face exposta ao sol de cor alaranjada. A polpa é tenra e sumarenta. Consome-se em fresco desde finais de Outubro a princípios de Novembro, chegando a Janeiro quando conservada em câmara. Decana del Comicio É uma pêra originária de França, achatada e piriforme, de calibre grande a muito grande. A casca é de cor branco-palha, rosada na parte exposta ao sol. A polpa é fina, açucarada e com muito água. Consome-se desde Outubro a Novembro como fruta de mesa. Packham’s Triumph Pêra proveniente da Austrália, tem uma forma irregular e inúmeras protuberâncias. A casca é amarela na maturação. A polpa é fina e sumarenta, um pouco ácida, pouco açucarada e com água. Pode-se encontrar desde Outubro a Janeiro. Consome-se como fruta de mesa. Conference Variedade inglesa muito alongada e de calibre médio. A casca pele é muito grossa, de cor amarela-esverdeada com um ponteado vermelho-alaranjado. A polpa é fina e aromática, sumarenta, açucarada e com muita água. Está disponível de Outubro até Fevereiro e consome-se como fruta de mesa. Bom cristiano William’s Fruto grande, de base larga e irregular. A casca é brilhante e esverdeada que muda para amarelo-limão. A polpa é branca, sumarenta, açucarada e muito perfumada. Vende-se a partir de Setembro.

Doctor Jules Guyot (Limonera) O fruto é grande e um pouco irregular. A casca é lisa e amarela com pintas, que fica avermelhada na face exposta ao sol. A polpa é fina, sumarenta, açucarada e perfumada. Está disponível a partir de Julho-Agosto. Buena Luisa de Avranches Pêra de bom tamanho e piriforme. A casca é lisa, de cor amarelo verde-rosado, com muitas pintas. A polpa é sumarenta e doce, ligeiramente acidulada e aromática. Comercializa-se a partir de Setembro. Branca de Aranjuez (Blanquilla) É a principal variedade espanhola de peras. O fruto apresenta um tamanho médio. A casca é lisa, fina, brilhante e esverdeada. A polpa é sumarenta e agradável, com um coração muito pequeno. Colhe-se em Agosto-Setembro. De Roma Possui um fruto de tamanho médio a grande, achatado e irregular. A casca é rugosa, de cor verde que se torna amarela na maturação. A polpa é branca-amarelada, muito sumarenta e doce. Amadurece no Inverno. Abate Fetel Fruto de tamanho grande e alongado. A polpa e o sumo são muito doces. Está disponível desde Setembro a Fevereiro (proveniente da Europa) e de Abril a Junho (África do Sul). Anjou É uma das variedades mais estendidas nos Estados Unidos. A casca é verde a amarelo-esverdeado, mesmo em plena maturação. O fruto é doce, saboroso e com muito sumo. Está disponível desde Outubro a Maio. Clapp’s Favourite Possui um fruto de grande tamanho e de forma regular. Está disponível desde Julho a Setembro. Gieser Wildeman Pêra bastante pequena, de cor castanha-amarelada, que se usa para cozinhar. A polpa tende a ser mole e granulada e fica avermelhada quando é cozinhada. Encontra disponível desde Outubro até finais de Fevereiro. Morettini É uma variedade de Verão originária de Itália. Os frutos são alongados, de cor verde-amarelada. A polpa é branca-amarelada, sumarenta e deliciosa. Pode-se encontrar nos mercados desde Julho a metade de Setembro. Nelis Pêra pequena e arredondada com a polpa de cor verde. Amplamente cultivada nos Estados Unidos, encontra-se disponível desde Outubro a Maio. Seckle É a pêra mais pequena, tem uma forma muito redonda, a casca amarela que se torna avermelhada na maturação. A polpa é amarela. Comercializa-se desde Janeiro a Junho nos Estados Unidos. Supertrévoux Variedade desenvolvida nos Países Baixos. Trata-se de uma pêra grande, com tons castanho-avermelhados sobre fundo amarelo. Conserva-se pouco tempo, pelo que só está disponível durante três ou quatro semanas a partir de meados de Agosto. Triunfo de Viena Variedade francesa, cultivada nos dias de hoje em França, Bélgica, Alemanha e nos Países Baixos. Normalmente é grande e pode superar os 500g de peso. Os frutos são praticamente simétricos, com a casca verde com pontos cor de cobre. A polpa é doce e sumarenta. Está disponível desde Setembro a Outubro. Pêra Rocha do Oeste É um produto com Denominação de Origem. Possivelmente foi uma variedade obtida por semente na região de Sintra. Os frutos são partenocárpicos, oblongos, piriformes e ovados e têm um calibre mínimo de 55 mm. A casca é de cor amarela clara, com uma ligeira carepa típica e por vezes possui uma mancha rosada do lado exposto ao sol. A polpa é branca, macia, granulosa, doce, muito sucosa e de perfume ligeiramente acentuado.

Tem um grande poder de conservação. A época de produção começa em meados de Agosto até fins de Setembro. Comercializam-se até Dezembro ou mesmo até Abril, quando as peras são conservadas em atmosfera controlada. A produção das peras desta variedade localiza-se sobretudo na região do Oeste. Nas normas de qualidade europeias distinguem-se dois tipos de variedades, as de frutos grandes e as de frutos pequenos e em anexo aparece uma lista das variedades de peras grandes, que são as seguintes: ‘Abbé Fétel’, ‘Alexandrine Douillard’, ‘Beurré Alexandre Lucas’, ‘Beurré de Aremberg’, ‘Beurré Clairgeua’, ‘Beurré Diel’, ‘Beurré Lebrun’, ‘Catillac’, ‘Curé’, ‘Devoe’, ‘Don Guido’, ‘Doyenné d’hiver’, ‘Doyenné du comice’, ‘Duchesse d’Angoulême’, ‘Empereur Alexandre’, ‘Flor de invierno’, ‘Geral Leclerc’, ‘Grand champion’, Jeanne d’Arc’, ‘Marguerite Marillat’, ‘Packham’s Triumph’, ‘Passe Crassane’, ‘Président Drouart’, ‘Souvenir du Congrès’, ‘Triomphe de Vienne’ e William’s Duchess’.


VARIEDADES DE PÊRAS DE INVERNO

As variedades de peras de outono / inverno

'Conferência'

É uma das peras mais consumidas. Os frutos são longos, com a pele áspera manchado verde amarelo cor de palha. A fusão fina, suculento e tem um sabor ligeiramente ácido que aprecia bruto como cozinhado.
Ela está se reunindo no meados de setembro e é consumido em outubro.
A árvore é produtiva e não é muito sensível à sarna.
retenção: 180 dias
Grupo de polinização: 2 à 3

Louise Bonne d'Avranches'

variedade de idade com pequenos frutos alongados, a pele amarelo-verde corada com vermelhão e gosto qualidades reconhecidas: carne firme, doce, aromático e picante. É excelente cozido.
árvore produtiva que se adapte a todas as regiões, mas suscetíveis à verrugose e alternância.
Atenção, a variedade é reunida no final de setembro mas leve menos tempo do que outras variedades tardias!
retenção: 60 dias
Grupo de polinização: 1

General Leclerc"

Muito antiga variedade de médio a grande pêra, amarelo com muitos roussissures, muito boa qualidade sabor: carne macia Belas, suculento, sabor levemente azedo ao picante e perfume. As frutas são colhidas no meados de setembro.
Árvore produtiva, mas sujeita a alternância.
retenção: 170 dias
Grupo de polinização: 2 à 3

Deanery of the Comice'

Excelente variedade de idade produzindo grande pêra amarelo, lavou vermelho para insolação e muitas vezes acidentado. A carne muito fina está derretendo, suculenta, doce e azeda. As frutas são colhidas em outubro.
A árvore vigorosa está sujeita a alternância e sua produção é irregular. Não é muito sensível a sarna.
retenção: 100 dias
Grupo de polinização: 3

Nenhuma fruta sem polinização
A maioria das variedades de pêra deve ser polinizada por outro pêra porque eles são auto-estéril. Nós escolher a variedade de polinização no mesmo grupo como polinização polinização. Os vários grupos consistem em: 1. início da floração normal; 2. floração normal; 3. floração tardia. 

Ler: Pêra, polinização cruzada

Conservação da pera

Para finalizar o amadurecimento de uma pêra que foi colhida muito cedo, coloque a fruta em uma sala à temperatura ambiente (18 - 20° C) por 2 ou 3 dias.
Para preservar as peras pelo maior tempo possível, coloque-as em uma sala fria (temperatura de cerca de 5° C), em uma única camada nas prateleiras, evitando colocá-las em contato umas com as outras. outros. Regularmente, observe as frutas e remova aqueles que estão começando a se mimar.

Dica: Mergulhe o pedúnculo (o caule pequeno) em cera ou parafina para bloquear a evaporação; melhora a conservação dos frutos.

Leia:

  • Preservando maçãs e peras após a colheita
  • Alternância em árvores frutíferas: por que, como evitá-lo?

Árvore de pêra: um guia para variedades de pêra: variedades

Diferentes variedades de peras

Árvore de pêra: um guia para variedades de pêra: para

Pêras Williams

Árvore de pêra: um guia para variedades de pêra: pêra

Pêra 'Buttered Hardy'

Árvore de pêra: um guia para variedades de pêra: árvore

Pear 'Conference'

Árvore de pêra: um guia para variedades de pêra: polinização

Pear 'Louise Bonne d'Avranches'

Árvore de pêra: um guia para variedades de pêra: variedades


CONHEÇA A SUA MAÇÃ

  https://sobremesah.com/escola-de-confeitaria/conheca-a-sua-maca/